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Humanista, engajado, moderno, sem crenças?

Em que medida essas qualificações para o termo “budismo” são distorções ou elementos positivos?

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Os brandings mais toscos já impostos ao darma

Distorções do budismo (artigos de Padma Dorje em tzal.org).

Budista de direita é fajuto (texto de Padma Dorje em tzal.org).


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O budismo tem práticas corporais? “Ioga” se refere apenas a práticas corporais? Como essas duas tradições se relacionam? Serão mesmo duas tradições?tendrel

Budismo e ioga

O budismo tem práticas corporais? “Ioga” se refere apenas a práticas corporais? Como essas duas tradições se relacionam? Serão mesmo duas tradições?
É importante manter o sigilo no Vajrayana. O Vajrayana é chamado “veículo do mantra secreto” porque se destina a ser praticado em sigilo. Aqui, não se trata de sigilo porque há algo a esconder, mas para proteção do praticante contra as armadilhas e tropeços que o ego pode trazer para a prática.siddharthasintent

Diretrizes de Mídia Social para Alunos do Vajrayana

É importante manter o sigilo no Vajrayana. O Vajrayana é chamado “veículo do mantra secreto” porque se destina a ser praticado em sigilo. Aqui, não se trata de sigilo porque há algo a esconder, mas para proteção do praticante contra as armadilhas e tropeços que o ego pode trazer para a prática.
Há experiências de meditação e reinos no samsara que soam até parecidas com iluminação, mas que de iluminação não tem nada. Como é isso?tendrel

“Me faz um com tudo aí...”

Há experiências de meditação e reinos no samsara que soam até parecidas com iluminação, mas que de iluminação não tem nada. Como é isso?
Algumas formas de pensar humanistas ou seculares não consideram possível uma pessoa atingir a remoção completa de seus defeitos e a expressão completa de suas qualidades, sem falha alguma. As pessoas que guardam essa ideia como dogma não são bons candidatos ao refúgio budista. E, em particular, provavelmente não são o público alvo do vajrayana.tendrel

Pureza do darma, cinismo e devoção

Algumas formas de pensar humanistas ou seculares não consideram possível uma pessoa atingir a remoção completa de seus defeitos e a expressão completa de suas qualidades, sem falha alguma. As pessoas que guardam essa ideia como dogma não são bons candidatos ao refúgio budista. E, em particular, provavelmente não são o público alvo do vajrayana.


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